Carregando...

AMBBotão Menu

Prorrogado prazo para envio de artigos sobre Mulheres no Judiciário

As publicações podem ser enviadas até o dia 02/08

 

A AMB Mulheres divulgou, nesta terça-feira (06) o Edital de Prorrogação de prazo de seleção de artigos sobre a presença feminina no Sistema de Justiça do Brasil. Os interessados em participar devem enviar as publicações até o dia 02 de agosto, para o email secretaria_geral@amb.com.br. A iniciativa, além de estimular a pesquisa e a reflexão sobre a temática, reforça o cumprimento da Resolução nº 255/2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário.

O material deve seguir as regras previstas no edital. Dentre elas, ter até dois coautores, com titulação mínima de especialista; ter no máximo vinte laudas; conter formatação de texto conforme solicitado pelos organizadores e outros.

Os artigos serão submetidos até 04 de agosto à comissão examinadora, a ser designada pela presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil. A previsão é de que no dia 11 de agosto os selecionados recebam um e-mail para fazer os ajustes necessários e reenviem o material. As publicações serão compiladas num e-book, a ser lançado no mesmo mês, em comemoração ao Dia Internacional da Igualdade Feminina.

Durante o lançamento, os participantes terão também a oportunidade de conhecer a atuação da AMB Mulheres em prol da igualdade de gênero, não só no âmbito do Judiciário, mas em outros Poderes e na sociedade.

Clique aqui para acessar o Edital nº 005/2021.


Daiane Garcez (Ascom)

AÇÕES PARA O ASSOCIADO