A presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (Amaap), Elayne Cantuária, representou a AMB em reunião realizada com o diretor-executivo do Instituto Fiscal Independente (IFI), Felipe Scudeler Salto, na tarde desta quinta-feira (5). O encontro também contou com a participação do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e coordenador da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), Ângelo Fabiano Costa, e do juiz Eduardo André, que representou a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

As entidades foram buscar o apoio técnico do IFI, que é responsável por mensurar o efeito de eventos fiscais relevantes, para auxiliar nos cálculos do impacto das alíquotas progressivas que atingirão os servidores públicos com a nova reforma da Previdência (PEC 6/2019).

A AMB e a Frentas trabalham para apresentar sugestões de emendas supressivas para modificar o texto da proposta em Plenário. As entidades também vão apresentar emendas à PEC Paralela. A nova proposta conterá a inclusão de estados e municípios na reforma e a previsão de novas fontes de receita para a Previdência, entre outras medidas que poderão ser acrescentadas durante a tramitação.

Leia também
Reforma da Previdência: CCJ aprova relatório do senador Tasso Jereissati
PEC 6/2019: AMB recebe coordenador da Frentas para tratar da atuação conjunta
Reforma da Previdência pauta encontro com o senador Jacques Wagner

Gostou? Então compartilhe!