Diretoria da AMB acompanhou a solenidade em que foram empossados também os magistrados Marcus Vinicius Rios Gonçalves e Alexandre David Malfatti

O ex-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e ex-conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Jayme Martins de Oliveira Neto, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

O ato ocorreu na quinta-feira (11), juntamente com a posse dos desembargadores Marcus Vinicius Rios Gonçalves e Alexandre David Malfatti, em solenidade com a presença da Diretoria da AMB, lideranças da magistratura, autoridades do Poder Judiciário e políticos.

O desembargador Jayme Martins de Oliveira Neto possui uma trajetória marcada pela defesa do Poder Judiciário e fortalecimento da magistratura. Foi presidente da AMB entre 2017 e 2019, ocupou recentemente o cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidiu a Apamagis.

O presidente da AMB destacou a formação e o trabalho do desembargador para o fortalecimento da carreira. “Jayme é um amigo querido, bom pai, bom juiz. Temos uma relação fraterna, de afeto, com nossas famílias inclusive, que ultrapassa o relacionamento institucional e político. Eu não poderia deixar de estar em São Paulo. No mais, sua vida e seu trabalho falam por si. É um exemplo que sucesso”, afirmou.

O presidente da AMB salientou também as trajetórias bem-sucedidas e de compromisso dos desembargadores Marcus Vinicius Rios Gonçalves e Alexandre David Malfatti.

“Os magistrados empossados vão contribuir com experiência e formação qualificada para o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça”, afirmou.

Perfil dos desembargadores

O desembargador Jayme Martins de Oliveira Neto formou-se pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) em 1989. É mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e ingressou na magistratura em 1991.

O desembargador Marcus Vinicius Rios Gonçalves, graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1988. Atuou como promotor de Justiça entre 1990 a 1991 e ingressou na magistratura em 1991.

O desembargador Alexandre David Malfatti é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na turma de 1988. É pós-graduado pela mesma instituição e ingressou na carreira da magistratura também em 1991.

Estiveram presentes à posse dos desembargadores diversos membros da Diretoria da AMB e presidentes de associações regionais da magistratura.

Gostou? Então compartilhe!