Recém-empossados integram o TRF-2, o TRF-4 e o TJAP

Fortalecendo o associativismo por meio do diálogo. Mais de 40 magistrados que estão em formação na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília, participaram de um encontro com a diretoria da AMB para conhecer de perto as ações desenvolvidas pela entidade.

Os novos juízes que participaram da reunião são vinculados ao Tribunal de Justiça do Amapá, ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região e ao Tribunal de Justiça do Amapá. Eles estão cursando o Módulo Nacional de Formação Inicial da Enfam.

Durante a conversa, o presidente da AMB ressaltou que as vitórias obtidas pela Magistratura são resultado do empenho contínuo da associação. O magistrado destacou, como exemplo, a recente articulação no Congresso Nacional que resultou na retirada da PEC 280 da pauta. Também mencionou a aprovação do PL 4015/23 pela Câmara.

“Esse são alguns dos bons exemplos de como a atuação da AMB, unida por um propósito, traz resultados. Nós lutamos de forma permanente para garantir a valorização e a preservação dos direitos. Estamos no Conselho Nacional da Justiça e no Congresso Nacional todas as semanas para defender a magistratura. O grande número de associados espalhados pelo Brasil proporciona uma grande capilaridade para nossa associação. A união dos nossos esforços assegura direitos e fortalece a luta pela valorização da magistratura”, afirmou o juiz.

A vice-presidente Administrativa da AMB, Julianne Freire Marques, falou sobre os diversos benefícios a que os associados têm direito, como os convênios e a assessoria jurídica e também convidou os novos juízes para os próximos grandes eventos realizados pela AMB: os XI Jogos Nacionais da Magistratura, que acontecerão em Maceió, de 29 de abril a 3 de maio; e o Congresso Brasileiro de Magistrados, que será realizado em Foz do Iguaçu, entre 2 e 4 de outubro.

A coordenadora da Justiça Estadual da AMB, Vanessa Mateus, destacou que a força da entidade depende do trabalho de todos os associados.

“A gente quer que vocês venham para a AMB por conta desse trabalho que fazemos, nos orgulhamos muito dessa presença no CNJ, no Congresso, sempre a favor da magistratura. Mas além disso, a associação oferece muitos benefícios”, afirmou.

Também participaram da reunião a vice-presidente Mariel Cavalin dos Santos, o Secretário-geral da AMB, Adriano Seduvim, e a juíza Nartir Weber (TJBA), coordenadora executiva.

Gostou? Então compartilhe!