Com a presença de líderes associativos de todo o Brasil, visita reforçou diálogo em prol da magistratura

A Diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) participou nesta quinta-feira (10) de visita institucional ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Fernando Antonio Torres Garcia. O encontro, realizado no Salão Nobre Ministro Costa Manso, no Palácio da Justiça, fez parte da agenda da AMB em São Paulo durante evento promovido pela Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).

A comitiva da AMB se reuniu com integrantes da cúpula do Judiciário paulista e de associações estaduais de magistrados para tratar de temas como a valorização da carreira, o aprimoramento da prestação jurisdicional e a defesa das prerrogativas da magistratura.

O presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, destacou o diálogo permanente da entidade com os tribunais estaduais.

“O Brasil olha para São Paulo como referência, não apenas pelo tamanho do Tribunal, mas também pela qualidade da sua atuação e protagonismo. É uma honra e uma emoção pessoal estar aqui, porque o Tribunal de Justiça do Paraná, do qual faço parte, tem origem comum com o TJSP no antigo Tribunal de Relação São Paulo-Paraná. Estar nesse espaço é, para mim, uma experiência histórica”, afirmou o presidente da AMB.

O presidente do TJSP agradeceu a visita e destacou a importância da aproximação entre o Judiciário e as entidades de classe.

“É uma satisfação imensa receber os colegas neste Palácio histórico, símbolo da Justiça paulista e da sua trajetória sesquicentenária. É mais uma oportunidade de estarmos juntos e reforçamos nosso compromisso com uma Justiça cada vez mais eficiente”, disse o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia.

O presidente da Apamagis e assessor da presidência da AMB, juiz Thiago Massad, também saudou os participantes e aproveitou o momento para falar sobre a importância da vida associativa. “Hoje é um dia especial para o associativismo, com a posse do Jayme Martins de Oliveira Neto no cargo de desembargador do TJSP. Ele foi o primeiro magistrado de 1º grau a presidir a Apamagis e hoje chega ao mais alto cargo da Magistratura”.

Participaram da reunião, representantes da Diretoria da AMB e presidentes das associações filiadas.

Gostou? Então compartilhe!