A saúde mental dos magistrados foi um dos temas tratados durante a reunião

A Diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) se reuniu, na quarta-feira (11), com o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Guilherme Guimarães Feliciano.

O encontro, de caráter institucional, abordou temas do interesse da carreira, entre os quais a saúde mental dos magistrados e outros assuntos.

A Diretoria da AMB também tratou com o conselheiro o assunto do Pedido de Providências 0001960-78.2024.2.00.0000.

Participaram da reunião, realizada na sede do CNJ, em Brasília, a vice-presidente de Justiça e Inovação da AMB, Mariel Cavalin; o secretário da entidade e presidente da Amagis-DF, Carlos Alberto Martins Filho; e o assessor da presidência da AMB, Tiago Souza Nogueira de Abreu.

Sobre a reunião, Tiago Abreu informou que o tema da saúde dos magistrados é do máximo interesse da AMB. “Estivemos no CNJ em visita ao conselheiro Guilherme Feliciano e discutimos a pauta da saúde mental, algo que tem preocupado muito a AMB na atual gestão, uma vez que temos muitos magistrados com algum tipo de problema relacionado à saúde mental”, informou.

O assessor da presidência da AMB também disse ser importante que o CNJ possa - em parceria com as associações, como a AMB - contribuir para encontrar as causas que estão gerando os problemas mentais.

“E também para apresentarmos soluções para que os Tribunais de Justiça em todo o território nacional possam dar ênfase maior a essa questão. É mais uma vez a AMB se comprometendo com a vida funcional, mas também com a saúde de todos os magistrados brasileiros”, acrescentou.

Gostou? Então compartilhe!