Comissão Organizadora anuncia: XXV CBM será maior evento da AMB nos últimos tempos

São esperados cerca de dois mil magistrados; presidentes do STF, STJ e STM confirmaram presença
O XXV Congresso Brasileiro da Magistratura, que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR), será o maior já promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
A grandiosidade do encontro bienal da magistratura foi destacada pelo presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, na quinta-feira (26), durante a primeira reunião da Comissão Organizadora do congresso.
“Faremos o maior CBM já realizado pela AMB, tanto em número de participantes quanto em palestras e eventos voltados à confraternização. Agradeço a todos os membros da Comissão Organizadora que estão tornando isso possível”, afirmou.
O presidente da AMB também informou à Comissão a confirmação das presenças do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso; do futuro presidente do STF e do CNJ, ministro Edson Fachin; do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin; e da presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministra Elizabeth Rocha.
Além dessas autoridades, também são esperadas as presenças de outros ministros do STF e do STJ, bem como de conselheiros do CNJ. O evento reunirá centenas de magistrados e representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo em debates com especialistas sobre temas relevantes à prestação jurisdicional.
Parceria
O XXV Congresso Brasileiro da Magistratura é uma realização da AMB, em parceria com a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar).
Diante do elevado número de participantes, o Congresso tem exigido uma organização e logística de grande porte. Até o momento, a AMB já contabiliza cerca de 1.200 inscrições — número que, nas próximas semanas, deverá se aproximar de dois mil participantes.
Os coordenadores da Comissão Organizadora, Geraldo Dutra de Andrade Neto e Marcel Ferreira dos Santos, conduziram a primeira reunião do grupo, na qual foram apresentadas e detalhadas a estrutura física do evento, a rede hoteleira de Foz do Iguaçu, a logística em andamento, a programação científica, as atrações previstas, bem como os serviços de apoio vinculados ao congresso.
O juiz Geraldo Dutra de Andrade Neto é secretário de Relações Internacionais da AMB e secretário da Direção Executiva da entidade. O juiz Marcel Ferreira dos Santos é secretário da AMB e presidente da Amapar.
Participaram também da reunião os seguintes membros da Comissão Organizadora do XXV CBM: a vice-presidente de Administração da AMB, Julianne Freire Marques; o vice-presidente de Gestão e Planejamento Estratégico, Emanuel Bonfim; o secretário-geral da AMB, Adriano Seduvim; o assessor da Presidência da AMB, Luciano Carrasco; a tesoureira da AMB, Maria Isabel da Silva; a presidente da Amam, Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli; o presidente da Almagis, Hélio Pinheiro; o presidente da ACM, José Hercy Ponte de Alencar; e as desembargadoras Denise Kruger e Luciane Bortoleto e Ivanise Tratz.
Ascom/AMB