O vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas da AMB, Maurício Drummond, representou a entidade na solenidade de posse de cinco juízes ao cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1). A cerimônia foi realizada na sede da corte, no Rio de Janeiro (RJ), nesta quinta-feira (30).

Foram empossados Nuria de Andrade Peris, Carlos Henrique Chernicharo, Raquel de Oliveira Maciel, Marise Costa Rodrigues e Alba Valéria Guedes Fernandes da Silva. “São magistrados experientes, todos com mais de 26 anos de magistratura e grau de amadurecimento ímpar para o desempenho de suas novas e relevantes funções”, avaliou o integrante da diretoria da AMB.

Leia mais sobre os magistrados:

- Nuria de Andrade Peris foi promovida pelo critério antiguidade, em vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Bruno Losada Albuquerque Lopes. Ela ingressou no tribunal como juíza do trabalho substituta em 1989. Desde 2006, era titular da 2ª Vara do Trabalho de Cabo Frio.

- Carlos Henrique Chernicharo foi promovido pelo critério de antiguidade para a vaga decorrente da posse do desembargador Evandro Pereira Valadão como ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Trabalhava na 7ª Vara do Trabalho de Nova Iguaçu.

- Raquel de Oliveira Maciel atuava na 49ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro e foi promovida pelo critério de merecimento para a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Marcia Leite Mery.

- Marise Costa Rodrigues tomou posse no TRT-1 como juíza substituta em abril de 1993. Atuou em diversas juntas de conciliação e julgamento da capital, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Niterói. Foi indicada para compor a lista tríplice visando a promoção por merecimento em vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Angela Fiorencio Soares da Cunha.

- Alba Valéria Guedes Fernandes da Silva foi promovida por antiguidade. Ocupa a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador José Antonio Piton. Foi nomeada juíza do trabalho substituta em abril de 1993. Passou por varas do trabalho da capital e de Nova Iguaçu, até ser promovida a juíza titular, em abril de 1997. Desde então, exerceu a titularidade de diversas varas do Rio de Janeiro.

*Com informações da Ascom do TRT-1.

Gostou? Então compartilhe!