AMB e Fenajufe discutem valorização da Justiça Eleitoral

Encontro entre as entidades ocorreu na sede da AMB e tratou de temas comuns entre as categorias
Nesta terça-feira (8), a AMB se reuniu com a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) para discutir as prerrogativas dos magistrados e funcionários da justiça eleitoral.
Durante a reunião, os participantes destacaram a importância do fortalecimento da Justiça Eleitoral.
“A Justiça eleitoral tem desempenhado um papel extremamente relevante no Brasil e precisa ser fortalecida. A AMB está disposta a contribuir para um entendimento sobre a importância da manutenção da estrutura atual e de melhorias para o futuro. A democracia brasileira é pujante e resistiu a várias crises devido ao trabalho árduo de magistrados e servidores da categoria”, avaliou o presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior.
Segundo o coordenador da Fenajufe Leopoldo de Lima, o objetivo do encontro é ampliar o diálogo entre servidores e magistrados. “Precisamos de apoio para impedir o enfraquecimento da Justiça eleitoral”, disse.
Pela AMB, também estiveram presentes a vice-presidente administrativa Julianne Freire Marques; o vice-presidente de Assuntos Ambientais e Sustentabilidade, Marcelo Pizolatti; a coordenadora da Justiça Estadual, Vanessa Mateus e o secretário-geral, Adriano Seduvim. Pela Fenajufe, participaram ainda a coordenadora Sandra Dias e o coordenador Fábio Saboia.