O presidente da AMB, desembargador Cláudio Baldino Maciel, reuniu-se com Jonas Suassuna e Antônio Caminha, representantes da Fundação Roberto Marinho na última terça-feira, dia 20, na sede da entidade em Brasília. No encontro, solicitado pela Fundação, a AMB foi convidada a participar de uma parceria no projeto “Conversando sobre Drogas”.
   A idéia da Fundação é publicar encartes nas edições de domingo em 23 jornais do país, a partir de agosto. Ao todo, serão 13 suplementos dirigidos a um público estimado em 10 milhões de pessoas.
   Os textos abordarão os problemas causados pelo uso de drogas entre adolescentes, para fomentar a conversa sobre o assunto entre pais e filhos. Todos eles, de autoria de profissionais renomados, primam pela linguagem acessível a jovens, séria e sem apelação.
   A participação da AMB no projeto, que deve ser decidida ainda em abril, não implicará em nenhum custo para a Associação, que emprestará à iniciativa a sua imagem institucional, conferindo-lhe credibilidade.
   Segundo a Fundação Roberto Marinho, os suplementos contarão com o apoio das secretarias de educação nos estados em que forem publicados.

Gostou? Então compartilhe!