Diretoria da entidade destacou avanços na defesa das prerrogativas e no fortalecimento do diálogo institucional

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) realizou, nesta quinta-feira (3), uma reunião híbrida com presidentes das associações regionais para apresentar o balanço das ações desenvolvidas no primeiro semestre de 2025. O encontro destacou avanços significativos na defesa das prerrogativas da magistratura, na valorização da carreira e no fortalecimento do associativismo.

Durante a reunião, a Diretoria da AMB enfatizou a atuação estratégica no Congresso Nacional e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Há uma tentativa de fragilização das prerrogativas, e a atuação conjunta dos presidentes das associações é fundamental para enfrentar esse processo e garantir a valorização contínua da magistratura”, afirmou o presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior.

O presidente também reforçou que a união da magistratura tem sido um diferencial diante dos desafios enfrentados nos últimos meses.

“Temos priorizado o diálogo como instrumento de força e fortalecimento institucional. Ao longo do semestre, atuamos diuturnamente para ampliar o debate com lideranças dos Três Poderes. A força da AMB reside no trabalho articulado com as lideranças regionais, o que tem se mostrado essencial”, completou o juiz.

Além do balanço, o encontro também foi espaço para o alinhamento de estratégias de atuação nos estados, aproveitando a capilaridade e a força institucional da magistratura.

Gostou? Então compartilhe!