Diretoria da entidade foi recebida pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Lizandro Garcia Gomes, para tratar de temas relevantes para a magistratura nacional

A diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) reuniu-se com integrantes da Corregedoria Nacional de Justiça, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. A agenda faz parte da atuação institucional da AMB em apoio a pautas relevantes para a magistratura e o Poder Judiciário de todo o Brasil.

Na ocasião, a diretoria da entidade acompanhou o juiz Carlos Antonio Chagas Junior, presidente da AMATRA 14, e o juiz Alexandre Trineto, presidente da AMPB, na reunião com o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Lizandro Garcia Gomes.

“A corregedoria tem um papel fundamental na nossa orientação enquanto integrante do Poder Judiciário. Saímos daqui plenamente satisfeitos com a orientação e com o apoio da AMB, que auxilia a magistratura de todos os estados com esse apoio aqui na capital federal. É muito importante esse diálogo e essa forma democrática com que fomos recebidos na corregedoria, para tratar de assuntos importantes para nossos jurisdicionados e associados”, avaliou o juiz Alexandre Trineto.

O juiz Carlos Antonio Chagas Junior também agradeceu o apoio da AMB na interlocução com a cúpula do Poder Judiciário.

“É de extrema importância para magistrados e presidentes de associações ter esse apoio da AMB e conseguir o contato direto com a Corregedoria Nacional de Justiça. Até me surpreendi com a rapidez que a agenda foi marcada. Foi uma conversa muito boa, muito produtiva, em que tratamos de questões importantes para nossa associação”, disse o juiz Carlos Antonio Chagas Junior.

O secretário da AMB e presidente da AMAPAR destacou a contribuição da AMB na defesa dos temas de interesse dos magistrados.

“Nossa visita institucional ao Conselho Nacional de Justiça teve como objetivo reafirmar o compromisso das associações em contribuir para o aprimoramento do Poder Judiciário. Fomos muito bem recebidos pelo Juiz Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Dr. Lizandro, e, na ocasião, discutimos diversos temas de interesse da magistratura”, disse o juiz Marcel.

Além do presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, estiveram presentes a vice-presidente administrativa, Julianne Freire Marques; a vice-presidente de assuntos legislativos, Eunice Haddad; a coordenadora da Justiça Estadual, Vanessa Mateus; o secretário Carlos Alberto Martins Filho; e o diretor-adjunto do CPJ, Clayton Maranhão.

Gostou? Então compartilhe!