O Diretor-Adjunto da Justiça Eleitoral da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Luiz Márcio Pereira, está representando a ENM e a AMB na 14º edição do intercâmbio: “Programa de Estudo Comparado com Foco na Administração Judicial e nos Sistemas Constitucional, Civil e Penal dos Estados Unidos com Base no Estado da Geórgia”.

O evento, realizado pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape) e pela ENM, na Universidade da Geórgia (EUA), reúne Desembargadores, Juízes e servidores do Judiciário, aborda tópicos como: lei criminal e processo; provas; profissionalismo e ética para Magistrados; prática do Direito nos Estados Unidos; júri; operação da Suprema Corte Federal; Direito Internacional e segurança nacional; entre outros temas, com base nas Cortes Estaduais nos Estados Unidos, tendo como referência o Estado da Geórgia.

Participante do intercâmbio, o Desembargador Osvaldo Firmo, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, falou sobre a organização do curso e as atividades previstas. “O programa do curso explica o funcionamento do sistema judicial e organização judiciária  norte-americanos, em especial, no Estado da Geórgia, lançando boas luzes para nossa compreensão critica do sistema judicial, processual e judiciário do Brasil. Este projeto é, para a Magistratura, um acertado, oportuno e produtivo debate em Direito Comparado, além da oportunidade de reunir Juízes de diversas áreas e regiões brasileiras", disse.

Gostou? Então compartilhe!