A vice-presidente Administrativa da AMB, Maria Isabel da Silva, representou a entidade na cerimônia do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) de diplomação dos candidatos eleitos na capital, nesta terça-feira (18). O evento foi realizado no Auditório Pedro Calmon, localizado no Setor Militar Urbano, em Brasília. Ela fez parte da mesa da solenidade. Foram diplomados o governador, vice-governador, senadores e suplentes, deputados federais e distritais.

“A cerimônia de diplomação dos eleitos no Distrito Federal reforça a democracia e a lisura do pleito, este conduzido de forma ímpar pelo TRE -DF sob a batuta da desembargadora Carmelita Brasil”, avaliou a juíza Maria Isabel da Silva.

Em discurso, a desembargadora Carmelita Brasil, presidente do TRE-DF, falou que o brasileiro enfrentou as eleições deste ano com descrença, e que a Justiça Eleitoral cumpriu não só o seu papel constitucional, mas também social de fazer o cidadão acreditar nas instituições constituídas. Ela destacou também a confiabilidade das urnas eletrônicas.

Em breve fala, o governador eleito, Ibaneis Rocha, saudou a Justiça Eleitoral e o magnífico trabalho democrático que todos os juízes eleitorais fazem para garantir a lisura, tranquilidade e isenção dos pleitos.

Fizeram também parte da mesa, além da representante da AMB e a presidente do TRE-DF, Waldir Leôncio (vice-presidente e Corregedor do TRE-DF), e os desembargadores da Corte Daniel Paes, Erich Endrillo, Maria Ivatônia B. dos Santos, Telson Luís Ferreira, Héctor Valverde; Fabiana Costa Barreto (procuradora-geral de Justiça do Ministério Público Federal do Distrito Federal e Territórios-MPDFT), José Jairo Gomes (Procurador Regional Eleitoral), Joe Valle (presidente da Câmara Legislativa do DF), Juliano Costa Couto (presidente da OAB-DF) e Ronaldo Fonseca (ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República).

Gostou? Então compartilhe!