Carregando...

AMBBotão Menu

Save the date: Banda Solange fará live em homenagem ao Dia do Magistrado

Ao som do pop rock dos anos 80, a banda Solange fará uma transmissão ao vivo em comemoração ao Dia do Magistrado em 11 de agosto. Às 17h30, ao lado do lago Paranoá, em Brasília (DF), os cinco músicos integrantes da banda tocarão por mais de 2 horas. O evento será transmitido ao vivo no canal do YouTube da AMB

O juiz Carlos Martins, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), que é vocalista da banda, conta que a ideia da live é colocar as pessoas em contato com a música neste momento de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19. “A arte tem função importante neste momento: levar descontração para as pessoas”, disse.

Banda Solange

O nome da banda também tem história. De acordo com Carlos, é inspirado em Solange Hernandes, que entrou para a história como uma das maiores censoras do Brasil na ditadura Militar. Comandou vários vetos e cortes em produções artísticas, quando chefiou a Divisão de Censura de Diversões Públicas (DCDP). Esteve à frente do cargo de 1981 a 1984.

O magistrado conta que também se inspirou na música “Solange”, do cantor Leo Jaime. Ouça aqui. “Essa menção histórica é muito própria dos anos 80. Temos essa preocupação dentro da banda: remeter a um raciocínio mais crítico e reforçar a liberdade de expressão”, disse o magistrado.

ASSOCIADO