Carregando...

AMBBotão Menu

Campanha Sinal Vermelho recebe o apoio da bancada feminina na Câmara dos Deputados

Em evento virtual realizado na tarde desta quinta-feira (2), a bancada feminina da Câmara dos Deputados aderiu à campanha Sinal Vermelho contra violência doméstica. As 77 parlamentares do grupo e a Secretaria da Mulher da casa legislativa vão ajudar na divulgação da ação nos estados e fomentar a articulação com o poder público local.

A iniciativa da AMB e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi lançada em junho e busca incentivar denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao farmacêutico ou ao atendente da farmácia, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades.

Ao apresentar a campanha às deputadas, a presidente da AMB, Renata Gil, reforçou a necessidade de torná-la conhecida em todo o território nacional para proteger as vítimas e salvar vidas. “Começamos com 10 mil farmácias, precisamos chegar a 80 mil estabelecimentos”, explicou. Renata Gil afirmou também que o Legislativo brasileiro tem trabalhado com seriedade e afinco para combater o problema. “São inúmeros projetos aprovados com escopo protetivo”, analisou.

A líder da bancada, deputada Professora Dorinha Seabra (DEM-TO), destacou a necessidade de aumentar e tornar mais efetiva a rede de combate à violência contra a mulher no Brasil. Segundo ela, o País tem registrado altos índices desse crime, fenômeno que não se restringe ao período da pandemia. “É extremamente importante participarmos dessa campanha, pois faz parte do nosso foco de trabalho”, disse a deputada.

Falaram no evento as deputadas Carmen Zanotto (Cidadania-SC), Paula Belmonte (Cidadania-DF), Ângela Amin (PP-SC), Maria Rosas (Republicanos-SP), Tereza Nelma (PSDB-AL), Tabata Amaral (PDT-SP), Aline Gurgel (Republicanos-AP), Rejane Dias (PT-PI), Aline Sleutjes (PSL-PR), Mara Rocha (PSDB-AC), Flordelis (PSD-RJ), Lídice da Mata (PSB-BA), Margarete Coelho (PP-PI) e Flávia Morais (PDT-GO).

Clique aqui para assistir ao evento.

Campanhas e Eventos