Os interessados têm até o dia 15 de outubro para enviar o artigo elaborado, que será publicado em primeiro livro lançado pela AMB. Faça parte!

Magistrados, profissionais e estudantes de todo o país podem fazer parte da publicação inédita de livro da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que vai reunir os melhores artigos sobre o Sistema Penal Contemporâneo. O edital com os critérios para elaboração do artigo e prazos foi publicado nesta quinta-feira, 3 de setembro. Os interessados têm até o dia 15 de outubro para enviar o artigo para o e-mail [email protected]. Acesse aqui o edital.

A coletânea busca contribuir para a discussão acerca da nova ordem penal e processual penal, a partir dos diversos artigos que devem ser elaborados a partir de experiências acadêmicas teóricas e práticas de magistrados, acadêmicos, pesquisadores e profissionais com vivência institucional e que dominam o tema.

Para a presidente da AMB, Renata Gil, essa é uma oportunidade de compartilhar conhecimento e reflexões de alto nível que vão contribuir para ampliar os debates sobre os temas relacionados com o sistema penal.

Os artigos devem manter a relação com o tema central do livro e podem abordar assuntos como o pacote anticrime, crimes de gênero, violência doméstica, ilícitos eleitorais, crimes de ódio, combate à corrupção, corrupção eleitoral, sistema carcerário ou justiça restaurativa.

Como participar

Para ter o artigo analisado pela comissão coordenadora, o autor deve assinar o termo de cessão de direitos autorais, que consta no Edital, e encaminhar o documento digitalizado em PDF para o e-mail [email protected].

A originalidade, ineditismo, a importância do tema, qualidade e excelência do conteúdo da obra são alguns dos critérios de avaliação e seleção dos textos que serão publicados no livro da AMB.

Resultado

O resultado será divulgado para o próprio autor, por e-mail, até o dia 30 de outubro. Após a aprovação, os selecionados terão até o dia 5 de novembro para fazer alterações e adequações no artigo e reenviar.

Os autores devem observar a metodologia, regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e os elementos formais obrigatórios detalhados no edital.

Participe!

Leia aqui o EDITAL LIVRO SISTEMA PENAL

Gostou? Então compartilhe!