O vice-presidente de Planejamento Estratégico da AMB, Cristiano Vilhalba, representou a Diretoria da AMB

A Diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) participou, na quarta-feira (4), da cerimônia de posse da nova Diretoria do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, realizada em Porto Alegre, na sede institucional do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

A AMB foi representada pelo vice-presidente de Planejamento Estratégico, Cristiano Vilhalba Flores, que acompanhou a posse do corregedor-geral do Ministério Público do Rio Grande do Sul, procurador de Justiça Fábio Roque Sbardellotto, eleito presidente do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União.

Durante a cerimônia, o vice-presidente da AMB destacou a importância da atuação harmônica entre as instituições que compõem o Sistema de Justiça. “O Poder Judiciário e o Ministério Público atuam de forma integrada para o aperfeiçoamento institucional e o fortalecimento das garantias constitucionais. A AMB deseja à nova Diretoria do Conselho uma gestão bem-sucedida, comprometida com o interesse público e com a boa governança”, afirmou.

Ao assumir a presidência do Conselho, Fábio Sbardellotto ressaltou o compromisso de fortalecer o papel das Corregedorias-Gerais como órgãos de orientação, fiscalização e aprimoramento institucional do Ministério Público, contribuindo para uma atuação cada vez mais eficiente e transparente.

O presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Daniel Neves, também participou da cerimônia.

Ascom/AMB

Foto: Divulgação

Gostou? Então compartilhe!