Karyne Graziane

A Escola Nacional da Magistratura (ENM) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) se reuniram, na tarde desta segunda-feira (8), para discutir formas de viabilizar o ensino a distância em cursos promovidos pelas duas instituições. Na ocasião, um dos destaques foi para a formatação do ‘Curso de Aperfeiçoamento para Magistrados sobre Administração Judiciária - Gestão de Pessoas’. Os dirigentes das Escolas abordaram questões relacionadas ao material didático do curso, às atividades que avaliarão os Magistrados e aos conteúdos que serão abordados durante as aulas. A ideia é oferecer o curso a distância e também em modalidade presencial. As inscrições ainda não foram abertas.

O principal objetivo do curso é capacitar Magistrados no desenvolvimento de habilidades sociais, pessoais e humanistas para conduzir reuniões com agilidade, valorizando seus servidores, as partes envolvidas em um processo e também o reconhecimento dos serviços judiciais. Entre os organizadores, também está a Escola da Magistratura do Estado do Paraná (Emap). O público-alvo são os Magistrados associados à AMB.

Outra ideia da ENM é oferecer, em cursos a distância, o curso ‘Proteção aos Direitos Fundamentais e Dignidade Humana’. A ENM tem dialogado constantemente com a Enfam para identificar a melhor maneira de implantar a proposta de ensino a distância na ENM. O objetivo é permitir a transmissão de vídeo-aula para Juízes de todo o Brasil.

Participaram da reunião, o Diretor-Presidente da ENM, Roberto Bacellar, a pedagoga e especialista em Ensino a Distância, da Enfam, Marizete Oliveira, e a coordenadora de relações institucionais da Enfam, Maria Raimunda Veiga.

Gostou? Então compartilhe!