Renata Brandão e Daise Lisboa  – Enviadas Especiais

São Paulo (SP) – Com a presença de mais de 460 participantes no VI Jogos Nacionais dos Magistrados, edição  2013, a competição contou com um  grande incentivo: a família dos Magistrados. Esposas, Maridos e filhos deram um toque especial na festa esportiva.

Um dos participantes, o Diretor de Interiorização da AMB, Flávio Fenoglio, atestou o exemplo de congraçamento com as famílias. “Eu acho que além dos Magistrados do Brasil inteiro vir aqui fazer uma integração por meio do esporte, as famílias também vieram não só as que moram em São Paulo.  Vi que muitos Juízes trouxeram os filhos, inclusive, os  pequenos “, comentou o Juiz. 

Ele enfatizou ainda que a iniciativa é importante porque os filhos dos Magistrados acabam participando e tendo essa troca de informações de outros estados. “Às vezes a criança ainda não viajou para outros estados, então os que vêm de fora tem essa troca de informação. Isso é de fundamental importância. Apesar de não haver feriado nessa época, o comparecimento foi muito bom“, destacou Flávio que participou com os filhos Rodrigo, 17 anos,  e Laura, de 15.

A filha do Diretor Flávio  Fenoglio, Ana Laura Guimarães, também participou das competições. “Foi legal, uma experiência boa. Joguei vôlei e futsal. É a primeira vez que participo. Já fui em outros eventos, mas igual a esse foi a primeira vez. Para mim foi uma experiência boa porque conheci pessoas de outros estados, Juízes e mulheres de Juízes, filhos, enfim, foi integração total “, disse Laura.

Como organizador do grupo de motociclistas de Brasília, Fenoglio diz que a experiência demonstra que através do esporte as famílias se integram.  “Tanto isso é verdade que no Brasília Moto Capital nas duas edições que a AMB desenvolveu também as famílias de vários Juízes foram até Brasília. Inclusive é um projeto nosso que o Brasília Moto Capital leve não somente pessoas que tenham afinidade com motocicletas, mas também aquelas que queiram conhecer Brasília, mas é uma forma de conhecer a AMB   de fazer integração dentro da Capital federal“, defende.

Já o  Desembargador Guinther Stode, da Associação  dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), que veio com a esposa, concorda com Fenoglio. “Achamos o encontro maravilhoso porque  gostamos muito de esporte. Nós praticamos vôlei. Para a gente é um momento de encontrar os colegas a cada período, é uma festa muito bonita. Tem esse lado de rever os amigos e ver os filhos crescendo“, afirmou.

O Juiz Alexandre Renner, do Rio Grande do Sul, participou com a esposa e o filho falou sobre os jogos e o encontro com amigos. “É bem interessante. A gente aproveita os jogos para conhecer novos lugares e fazer uma confraternização com colegas de outros estados, para passear. A minha esposa também joga vôlei, só não está participando por causa dos filhos. Isso é muito bacana“, garantiu.

 

Gostou? Então compartilhe!