Carregando...

AMBBotão Menu

Webinar promove reflexões sobre o Estudo da Imagem do Judiciário Brasileiro

Webinar

O Estudo da Imagem do Judiciário Brasileiro, realizado pela AMB em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) será tema de webinar promovido pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário (CIAPJ), da Fundação, nesta sexta-feira (26), às 9h30, pelo YouTube.

A presidente da Associação, Renata Gil, debaterá no painel “Reflexões Acadêmicas”, ao lado de Luís Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e coordenador do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ/AMB) e do CIAPJ. Também fará parte da mesa Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da FGV, e Elton Leme, coordenador-adjunto do CIAPJ.

A programação ainda inclui palestras sobre “O Diagnóstico do Judiciário e a Justiça Brasileira Pós-pandemia”, com o ministro do STJ e coordenador acadêmico do Estudo, Marco Aurélio Bellizze; “O Poder Judiciário e a Pandemia”, com o ministro Og Fernandes (STJ); “Principais Conclusões do Estudo do Judiciário Brasileiro e Atualização de Alguns Aspectos na Pandemia”, com o presidente do Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (Ipespe) e coordenador técnico do Estudo, Antonio Lavareda.

Estudo
Realizado no período de agosto de 2018 a agosto de 2019, com a utilização articulada de metodologias e técnicas qualitativas e quantitativas, a pesquisa abrangeu diversos segmentos de público: sociedade (usuários e não usuários dos serviços da Justiça); advogados, defensores públicos e formadores de opinião. Para tornar o estudo ainda mais completo, também foi investigada a imagem do Judiciário brasileiro nas redes sociais e na mídia internacional. A pesquisa contou com a subcoordenação da presidente Renata Gil.

Saiba mais sobre o Estudo da Imagem do Judiciário Brasileiro

Veja a programação completa e inscreva-se!

 

Campanhas e Eventos