Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

VII Enaje: preparativos são acertados em Foz do Iguaçu

A última reunião das Comissões Executiva e Científica do VII Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje) realizada na manhã desta segunda-feira (6), em Foz do Iguaçu, contou com a presença dos integrantes das polícias Federal, Militar e Rodoviária Federal. O evento, que será realizado entre os dias 23 e 25 de maio, na cidade paranaense, conta até o momento com 949 inscritos.

Ficou acertado como será a segurança dos participantes, os últimos detalhes da programação e a logística do Encontro. O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e a vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Vanessa Mateus, participaram por Skype, de São Paulo.

A sétima edição terá como tema central é “A Magistratura na sociedade brasileira – entre o real e o ideal”. Entre os assuntos que serão abordados estão reforma da Previdência, Eleições Diretas no Judiciário, Preconceito, Fake News, Inteligência Emocional, os tópicos da pesquisa da AMB Quem somos.A Magistratura que queremos: Mulher e Preconceito. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo hotsite do Enaje até 17 de maio ou no local do evento, no dia 23.

Participaram da reunião, coordenadores da Comissão Científica e Executiva, Frederico Mendes Júnior e Geraldo Dutra de Andrade Neto, respectivamente; a vice-presidente de Direitos Humanos, Julianne Marques; a vice-presidente Administrativo, Maria Isabel da Silva; o assessor da presidência, Levine Artiaga; o integrante da Secretária de Articulação com o STF e os Tribunais Superiores e CNJ, Rogério Cunha; a diretora de Relações Internacionais, Flávia da Costa Viana; a integrante da secretaria de Prerrogativas, Patrícia Cerqueira; o secretário-adjunto da Secretaria de Prerrogativas da AMB, Ariel Nicolai Dias; e o secretário-adjunto de Assuntos Institucionais da AMB, Marcos Antônio de Sousa Lima.

Também estavam presentes os coordenadores da ENM, Micheline Jatobá e Angelo Vettorazzi; o secretário-adjunto de Prerrogativas da AMB, Ariel Nicolai Dias; os presidentes da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Jussara Schittler, e da Associação Alagoana de Magistrados (Almages), Ney Alcântara; o delegado da PF, Carlos Eduardo Bianch; o chefe da PRF, Luiz Gênova; e o capitão da PM Márcio Skovronski.

Comissões

Fazem parte da Comissão Executiva os magistrados Geraldo Dutra (coordenador) e os integrantes Ariel Nicolai, Átila Naves, Jussara Schittler, Márcio Tokars, Marcos Antônio de Souza, Maria Isabel da Silva, Ney Alcântara e Rogério Cunha. Da Comissão Científica, são integrantes Frederico Mendes Júnior (coordenador), Julianne Marques, Michelini Jatobá, Patrícia Cerqueira, Vanessa Mateus, Flávia da Costa Viana, Angelo Vettorazzi e José Laurindo de Souza Netto.

Campanhas e Eventos