Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

VII Enaje: AMB homenageia magistrados e magistradas com Comenda Cruz do Mérito

Tiago Galleone

A AMB homenageou 16 magistrados no VII Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), que teve início na tarde desta quinta-feira (23), em Foz do Iguaçu (PR). Eles receberam a Comenda Cruz do Mérito, honraria destinada àqueles que se destacaram por seus esforços constantes para a melhoria e a valorização do Poder Judiciário e da Magistratura brasileira. O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, foi o responsável pela entrega das medalhas que nesta edição agraciou 11 juízas.

Entre as condecoradas estavam, as vice-presidentes Maria Isabel da Silva (Administrativo), Julianne Marques (Direitos Humanos e presidente da Asmeto), Renata Gil (Institucional e presidente da Amaerj), e a diretora-tesoureira adjunta, Maria Rita Manzarra; além das presidentes de associações Andrea Bunn (Amatra 12), Camila Caldas (Amatra 9), Elayne Cantuária (Amaap), Elbia Araújo (Amab), Jussara Schittler (AMC), Maria Aparecida Gadelha (AMPB) e Vera Deboni (Ajuris).

“Faço uma homenagem a essas 11 magistradas por sua luta associativa e reafirmo a importância de que tenhamos cada vez mais mulheres no Judiciário”, disse Jayme de Oliveira.

A AMB também entregou a honraria a Geraldo Dutra de Andrade Neto (diretor de Relações Internacionais e presidente da Amapar), Frederico Mendes Júnior (coordenador de Justiça Estadual), Miguel Kfouri Neto (assessor da Presidência e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná – TJPR), e os ex-presidentes da entidade Nelson Calandra e João Ricardo Costa.

O encontro é promovido pela entidade, em parceria com a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), e abordará o tema “A Magistratura na sociedade brasileira – entre o real e o ideal” entre os dias 23 e 25 de maio.

Campanhas e Eventos