Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

VII Enaje: Amapar, Apamagis e Amagis-DF lideram delegações de magistrados

A Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), anfitriã do VII Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), foi o estado com o maior número de inscritos. Ao todo, foram 98 participantes, seguido da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), com 81, e da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF), com 79.

O secretário de Relações Internacionais da AMB e presidente da Amapar, Geraldo Dutra de Andrade Neto, destacou a participação dos paranaenses no Enaje. “O fato de ser na nossa casa facilita a vinda dos colegas, mas a grande maioria veio de fora, de outras comarcas do Paraná, tanto da capital como do interior. Tivemos uma expressiva delegação que participou bastante, inclusive como debatedores”.

Fernando Bartoletti, presidente da Apamagis, ressaltou a importância da participação paulista no evento. “A Apamagis se preocupa e quer participar de todas as manifestações da Magistratura brasileira. Nessas oportunidades, as associações buscam o fortalecimento da união dos magistrados em defesa de suas prerrogativas, em prol de um Judiciário forte e independente”.

A sétima edição do Enaje ocorreu entre os dias 23 e 25 de maio, em Foz do Iguaçu (PR).

Campanhas e Eventos