Campeonato aconteceu entre os dias 20 e 24 de novembro em Belém do Pará

O time da Associação dos Magistrados do Pará (Amepa) sagrou-se campeão da 30ª edição do Torneio de Futebol Sênior da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O evento aconteceu de 20 a 24 de novembro, na sede campestre da Amepa, em Belém (PA). Pela primeira vez, um torneio nacional da AMB foi realizado no estado, atendendo a uma antiga demanda dos magistrados paraenses.

A final coroou a equipe anfitriã com a medalha de ouro. O time da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) ficou com a medalha de prata, enquanto a equipe da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (AMAGES) levou o bronze. O quarto lugar foi conquistado pela Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR).

O presidente da Amepa, juiz Líbio Araújo Moura, celebrou o sucesso do evento e o título inédito:

“De início, a Amepa agradece a todos os participantes do primeiro torneio de caráter nacional sediado no Pará, destacando que nos empenhamos ao máximo para oferecer a hospitalidade, que é o cartão de visita do paraense. Agradecemos também o apoio da AMB, que acreditou na ideia de sediarmos o evento. E, claro, registro que o torneio nos proporcionou um título inédito, razão pela qual parabenizo todos os nossos juízes atletas Sênior. Este momento é um marco histórico para o esporte associativo.”

Integração

O torneio destacou não apenas o desempenho esportivo, mas também o compromisso com a sustentabilidade. Realizado a um ano da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá em Belém, o campeonato promoveu ações conscientes e integrou os participantes à cultura e às belezas naturais da cidade.

Os jogos reuniram magistrados de todo o Brasil, proporcionando momentos de descontração e amizade. Para participar do futebol sênior, o magistrado deve ter mais de 50 anos. O diretor de esportes da Amepa, juiz João Paulo Santana Nova da Costa, que jogou pelo time campeão, agradeceu o apoio da AMB e destacou que o sucesso do evento reforça a força do esporte como ferramenta de integração.

“Foi uma enorme satisfação sediar o campeonato. Durante a competição, além da prática do esporte e dos bons jogos, foi possível confraternizar com os colegas e fortalecer os vínculos associativos. Já havia participado de outros campeonatos da AMB. Porém, nesta competição, jogando em casa, conquistei com a equipe o primeiro título da história da Amepa, o que tornou o feito ainda mais especial”, disse.

Henrique Bolgue (Ascom/AMB)

Gostou? Então compartilhe!