Carregando...

AMBBotão Menu

Tecnologia no Judiciário: CNJ lança Justiça 4.0 nesta quarta-feira (24)

| Envato

Evento segue com programação até sexta-feira (26) e debate inteligência artificial e gestão de precedentes

A fim de aprimorar a tecnologia utilizada pelo Poder Judiciário na prestação jurisdicional, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança o programa Justiça 4.0 nesta quarta-feira (24). O evento será realizado na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN), em Natal (RN), e transmitido no canal do CNJ no YouTube. O diretor do Laboratório de Inovação e Inteligência da AMB (AMB Lab), Ângelo Bianco Vettorazzi, participa de um webinário sobre o programa e explica as contribuições das associações de magistrados na inovação no Judiciário.

No evento de abertura, também é formalizada a adesão do TJ-RN ao programa. Trata-se de um pacote de projetos como a plataforma Sinapses de desenvolvimento e cooperação em inteligência artificial e a plataforma digital do Judiciário. O Justiça 4.0 também conta com ações voltadas à higienização e qualificação das bases de dados, fortalecendo a Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (DataJud). O trabalho é desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), sob a coordenação do CNJ.

O evento contará com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, Luiz Fux; do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; do secretário-geral do CNJ, Valter Shuenquener; do secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, Marcus Lívio Gomes; do presidente do TJ-RN, desembargador Vivaldo Pinheiro; e da vice-presidente do Tribunal, Maria Zenaide Bezerra.

Webinário

Após o lançamento do programa Justiça 4.0, será realizado um webinário sobre o tema. O evento conta com grandes nomes do Judiciário brasileiro e tem programação até sexta-feira (26). Debaterá a inteligência artificial no sistema de Justiça; as soluções tecnológicas para o processo judicial; a prevenção de litígios; a gestão de precedentes; estratégias de integração entre os tribunais pelo centro de inteligência e outros assuntos de interesse da magistratura.

Serviço

Lançamento e Webinário do Programa Justiça 4.0
Data: de 24 a 26 de fevereiro de 2021
Local: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN), com transmissão ao vivo no YouTube
Público-alvo: magistrados e servidores do Poder Judiciário


Mahila Lara

Assessoria de Comunicação da AMB

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS