Carregando...

AMBBotão Menu

SAIU NA GLOBO: campanha da AMB “Sinal Vermelho” é destaque no Bom Dia Brasil

Bom Dia Brasil

Com um X vermelho em uma de suas mãos, o jornalista Rodrigo Bocardi, apresentador do Bom Dia Brasil (Rede Globo), chamou a atenção da audiência, nesta quarta-feira (17), para a importância da campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica.

Ao falar sobre a iniciativa da. AMB em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a reportagem destacou o depoimento da presidente da entidade, Renata Gil, sobre o aumento da incidência desse tipo de crime desde o início da quarentena.

“Durante a pandemia, os índices aumentaram muito. A gente estima algo em torno de 50%. Embora os estudos do Fórum de. Segurança Pública apontem um aumento de 22%, nós sabemos que há muitos casos de subnotificação”, esclareceu a presidente.

O programa ainda incluiu declarações da conselheira do. CNJ Maria Cristiana Ziouva e do diretor executivo da apoiadora Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad), Nilson Ribeiro, além de duas; profissionais de farmácias e uma vítima.

Bom Dia Brasil – clique aqui e assista

Saiba mais sobre a campanha

Campanhas e Eventos