Carregando...

AMBBotão Menu

SAIU NO CORREIO: em artigo, Renata Gil fala sobre o compromisso do Judiciário em meio à pandemia

Correio

Em artigo publicado nesta quarta-feira (8) pelo jornal Correio Braziliense, a presidente da AMB, Renata Gil, chama atenção aos desafios e à importância do trabalho dos servidores que atuam, diariamente, no combate à Covid-19 e em benefício da população.

No Judiciário, ela destaca o desempenho dos magistrados para garantir os direitos individuais, coletivos e sociais, e resolver os conflitos entre cidadãos, instituições e o Estado em meio à crise. No entanto, de acordo com a dirigente, tais profissionais convivem com ameaças propostas por medidas que vão contra os princípios da Constituição Federal e podem significar a vida ou a morte de uma nação.

“Em momentos como o que estamos passando, a Justiça brasileira não para: lemos juízes 24h em plantão extraordinário, em todos os estados, para casos urgentes e referentes à Covid-19. Prazos processuais também foram suspensos para que nenhum cidadão seja prejudicado. Mas é preciso repudiar ações como a PEC Emergencial [186/2019], que têm o potencial de precarizar o trabalho exercido por juízes federais e estaduais de todo o país”, conclui Renata Gil.

Clique aqui para ler o artigo publicado no Correio Braziliense

Campanhas e Eventos