Carregando...

AMBBotão Menu

SAIU NA MÍDIA: Violência contra a mulher é tema do Jornal Nacional

| Ascom AMB

Presidente da AMB, Renata Gil, aparece em reportagem durante participação no Fonavid

O Jornal Nacional divulgou na última segunda-feira (19) reportagem sobre violência contra mulher e feminicídio. A matéria apresentou dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2020, publicado ontem. Durante a reportagem, foi mencionada a abertura do XII Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid).

O encontro contou com a participação da presidente da AMB, Renata Gil, da presidente do XII Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), Jacqueline Machado, da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Maria Cristiana Ziouva, e da presidente do Encontro do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid), desembargadora Salete Silva Sommariva.

Assista à reportagem na íntegra aqui.

Fonavid

O Fonavid vai até 23 de outubro. O tema desta edição é Violência de Gênero e Covid-19: Desafios no enfrentamento de duas pandemias do Século XXI. Entre os objetivos do fórum, estão engajar a magistratura na aplicação da lei e no combate à violência contra a mulher, entre outros. O evento é gratuito e on-line.

“A violência contra a mulher é uma chaga da humanidade. O caminho é longo, porque nós descobrimos, nessa caminhada, que a maior causa de acionamento do 190 em lugares como Rio de Janeiro e o Distrito Federal é a violência contra a mulher”, disse Renata Gil durante a mesa de abertura, destacando que há subnotificação quanto ao número de casos denunciados.

Campanhas e Eventos