Carregando...

AMBBotão Menu

Saiu na mídia: Sistemas de inteligência artificial do Judiciário são destaques no Jornal da Record 24h

| Ascom AMB

Ministro do STJ e diretor do CPJ, Luis Felipe Salomão coordenou estudo acerca do tema

O Jornal da Record 24h exibiu uma reportagem sobre o uso de inteligência artificial pelo Poder Judiciário. Ao todo, 37 sistemas já estão em funcionamento nos tribunais brasileiros para agilizar processos e tramitação. Entre eles, estão Elis, Julia, Leia, Athos e Judi, que foram citados na matéria.

Assista ao vídeo. 

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) reuniu as iniciativas em pesquisa ampla e inédita coordenada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e diretor do Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros (CPJ/AMB), Luis Felipe Salomão. “Apostar em gestão, apostar em tecnologia é, sem dúvida, o futuro para o Judiciário. […] Se nós não tivermos soluções inteligentes, com economia de tempo e de dinheiro, nós não temos mais como caminhar”, afirmou.

A temática está em voga e tem sido de grande valia nos tribunais. Tecnologias como essas contribuem com celeridade e segurança para o Poder Judiciário, além de fomentar a ciência e a inovação na área. Sistemas de inteligência artificial já foram abordados anteriormente, durante o I Fórum Nacional de Inovação, Tecnologia e Inteligência. O evento foi realizado pelo AMB Lab de 4 a 6 de novembro de 2020.


Assessoria de Comunicação da AMB

EVENTOS