Carregando...

AMBBotão Menu

SAIU NA MÍDIA: revista Claudia fala “Tudo sobre a campanha Sinal Vermelho”

A campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica ganhou lugar de destaque no site da revista Claudia. Em “Tudo sobre a campanha Sinal Vermelho”, os leitores podem conhecer melhor a iniciativa promovida pela AMB em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O texto intitulado “Um simples xis desenhado na mão vai denunciar a violência doméstica” fala sobre o objetivo de incentivar denúncias, por meio de um gesto silencioso, mas eficiente. Basta que a mulher mostre um “X” vermelho marcado em uma das mãos, para que o funcionário de alguma farmácia com o cartaz da ação acione a polícia.

Ao mencionar a importância da ação, especialmente em decorrência dos altos índices desse crime durante o período de quarentena, a matéria diz que a inspiração foi a campanha indiana “Red Dot”, que incentiva as vítimas a desenharem um ponto vermelho na palma da mão como forma de comunicar que estão sofrendo o abuso.

A reportagem ainda traz o depoimento da presidente da Associação, Renata Gil, que destaca a parceria com estabelecimentos de todo o Brasil e explica os objetivos da campanha. “Queremos que haja engajamento de toda a sociedade”, disse, em trecho da entrevista.

Sobre o porquê da escolha de farmácias como locais de denúncia, Renata Gil esclarece que “a AMB juntou todas as partes necessárias e pensamos em um estabelecimento com melhor perfil para que essa denúncia fosse viabilizada, as farmácias foram escolhidas porque estão sempre abertas durante o isolamento social, são ambientes neutros, são facilitadores e a mulher vítima não se sentirá intimidada ao entrar, e existem farmácias em todos os lugares e bairros”.

Confira aqui a entrevista

Campanhas e Eventos