Carregando...

AMBBotão Menu

Saiu na mídia: O Globo repercute prêmio Desafio Lideranças Públicas Negras, que coroou Enajun e Fonajurd

| Ascom AMB

Vice-presidente de Direitos Humanos da AMB, Fábio Esteves é um dos idealizadores dos eventos

A vitória do Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (Enajun) e do Fórum Nacional de Juízas e Juízes contra o Racismo e todas as formas de Discriminação (Fonajurd) na premiação Desafio Lideranças Públicas Negras foi destaque no jornal O Globo de ontem (2). Ambos defendem maior participação de negros no Judiciário.

O vice-presidente de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e juiz auxiliar do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, Fábio Esteves, é um dos criadores do Enajun e do Fonajurd. As iniciativas alcançaram mais de 40% dos votos.

Leia a íntegra.

“O prêmio revela que a sociedade civil organizada demanda por igualdade racial no serviço público. Com este reconhecimento, o Enajun se fortalece como iniciativa que promove o aumento do acesso e do desenvolvimento profissional de juízes e juízas negros, além de contribuir para atuação do Poder Judiciário no enfrentamento das discriminações raciais”, afirmou Esteves.

Além do prêmio de R$ 10 mil, as iniciativas terão a oportunidade de integrar a rede de profissionais do República.org, um dos parceiros do concurso. Ao todo, a premiação reuniu cinco finalistas entre 21 inscritos.


Assessoria de Comunicação da AMB

EVENTOS