Carregando...

AMBBotão Menu

Saiu na mídia: no SBT News, Renata Gil destaca a necessidade da atuação dos Três Poderes nos casos de violência contra a mulher

| Ascom AMB

Presidente também ressaltou a importância de mulheres ocuparem cargos de poder

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, concedeu uma entrevista ao SBT News para tratar de pautas relacionadas à violência contra a mulher e a participação feminina em cargos importantes e no Judiciário.

Questionada sobre o peso da interlocução da associação com o Legislativo para melhorar as leis de proteção às mulheres, a magistrada disse que a articulação é necessário para medidas mais efetivas. “Eu penso que o diálogo é fundamental entre todas as instituições do Brasil, especialmente entre os poderes. Nós temos um compromisso de atuar além das nossas funções ordinárias, nossas funções normais, por questões de solidariedade, por questão humana”, afirmou a juíza.

A presidente chamou atenção para a necessidade de uma integração entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário para enfrentar esse tipo de violência. “A AMB também solicitou ao Ministério da Justiça a criação da estratégia nacional de combate à violência contra mulher para que todos os dados que existem no País, nos estados e nos municípios acerca dessa questão sejam centralizados, padronizados e coletados de uma forma nacional uniforme”.

O Pacote Basta e a campanha Sinal Vermelho, medidas para o enfrentamento à violência contra a população feminina criadas pela AMB, também foram abordados no programa.

Assista ao programa completo.


Assessoria de Comunicação da AMB

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS