Carregando...

AMBBotão Menu

Saiu na mídia: JuriNews destaca pesquisa da AMB/FGV sobre recuperação judicial e falências

| Ascom AMB

Estudo visa recolher dados para fomentar novas formas de resolução de conflitos

O estudo “Métricas de qualidade e efetividade da justiça brasileira: o tempo e o custo de um processo de recuperação de crédito” do Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros (CPJ/AMB) e do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da Fundação Getúlio Vargas (CIAPJ/FGV) foi destaque do portal JuriNews nesta quarta-feira (3).

A pesquisa faz um levantamento com magistrados, desembargadores e ministros dos tribunais superiores sobre experiência em casos de recuperação judicial e da insolvência até sexta-feira (5). Os interessados precisam preencher um formulário pela internet.

Leia a íntegra.

A presidente da AMB, Renata Gil, frisou que com a aprovação da nova Lei de Falências (Lei nº 14.112/2020), que entrou em vigor no dia 23 de janeiro, o tema pode fomentar um amplo debate. “A pesquisa dará subsídios para qualificar a atuação do Sistema de Justiça já com base na nova legislação, que é um dos pilares para a análise do cenário macro, identificado e avaliado pela pesquisa”, destacou.

Coordenado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e diretor da CPJ, Luis Felipe Salomão, o estudo permitirá uma avaliação do gasto e do tempo de duração das ações de recuperação judicial.


Assessoria de Comunicação da AMB

EVENTOS