Carregando...

AMBBotão Menu

Saiu na mídia: campanha Sinal Vermelho permanece em destaque nacional

A campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica continua recebendo grande destaque na mídia nacional. Nesta quinta-feira (18), veículos como o jornal O Estado de S. Paulo, o portal G1 e o programa Bom Dia DF, da Rede Globo, repercutiram a iniciativa lançada no dia 10 de junho.

Em seu blog, o jornalista Fausto Macedo, do Estadão, fala sobre a campanha, que é fruto de uma parceria entre a AMB e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O texto ainda enfatiza que o índice de feminicídios no Brasil cresceu 22,2% nos primeiros meses de isolamento social em decorrência da pandemia, e as chamadas para o número 180, por sua vez, tiveram um incremento de 34% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A iniciativa é uma resposta dos membros do Judiciário ao recente aumento desses registros, e o objetivo é incentivar as denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” vermelho na mão e exibi-lo ao funcionário de alguma farmácia que tenha o cartaz da campanha, as autoridades serão acionadas e a vítima poderá receber o amparo necessário. Para tanto, a ação conta com a participação de quase 10 mil farmácias em todo o país.

Clique aqui e leia a reportagem do Estadão

Leia aqui matéria do G1

Veja a matéria do Bom dia DF

Campanhas e Eventos