Carregando...

AMBBotão Menu

SAIU NA MÍDIA: Bom Dia Amazônia repercute a campanha Sinal Vermelho

A campanha Sinal Vermelho contra violência doméstica foi destaque no programa Bom dia Amazônia, da afiliada da Globo no Amazonas. A reportagem mostra que os casos de violência doméstica em Manaus aumentaram, segundo a Secretaria de Segurança Pública estadual. De janeiro a maio de 2019, aconteceram 6.318 casos; em 2020, no mesmo período, foram 8.228.

A presidente da AMB, Renata Gil, explicou o motivo da escolha das farmácias como parceiras para campanha: “São lugares amistosos, neutros e de fácil acesso. Em qualquer esquina, em qualquer canto do Brasil, há uma farmácia que poderá fazer esse atendimento à mulher”, afirmou.

Com o objetivo de combater a violência doméstica e o aumento no período de pandemia, a campanha foi lançada pela AMB em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a fim de incentivar as denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” vermelho na mão e exibi-lo ao funcionário de alguma farmácia que tenha o cartaz da campanha, as autoridades serão acionadas e a vítima poderá receber o amparo necessário. Para tanto, a ação conta com a participação quase 10 mil farmácias em todo o país.

Clique aqui e veja a reportagem.

Campanhas e Eventos