Carregando...

AMBBotão Menu

Saiu na Mídia: Aprovação do Pacote basta repercute em mais de 200 veículos nacionais

ASCOM / AMB

Principais jornais do Brasil, como Estadão, UOL, CNN e G1, citaram a luta da AMB no combate à violência contra a mulher

Na última quarta-feira (2), a Câmara dos Deputados aprovou o Pacote Basta, Projeto de Lei (PL) apresentado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em combate à violência contra a mulher. A proposta foi levada ao Congresso Nacional pela presidente da AMB, Renata Gil, em março deste ano. Com a apreciação do texto, pelo menos 220 veículos nacionais registraram a atuação da AMB em reportagens sobre a matéria legislativa.

Como resultado da intensa articulação da presidente Renata Gil junto ao parlamento, em apenas três meses o PL 741/2021 já foi aprovado pelo plenário da Câmara. O texto segue, agora, para o Senado Federal. A criação do Pacote Basta tem como objetivo a erradicação do grave problema que assombra o Brasil. Entre as propostas do projeto está a institucionalização nacional da campanha Sinal Vermelho, que visa incentivar as denúncias das agressões por parte das vítimas.

Tendo em vista a importância do texto, a aprovação teve grande repercussão em pouco tempo, desde a votação. Principais veículos do país, como Estadão, UOL, G1, CNN Brasil e Istoé deram destaque ao tema em suas páginas iniciais e nas principais colunas, como no Blog do Fausto Macedo. Além destes, o Correio Braziliense, Terra, O Dia, Band, R7, SBT, entre outros, também registraram a aprovação e a atuação da AMB para apreciação da matéria. No âmbito da cobertura legislativa, este foi o destaque dos jornais nos últimos dois dias.

Logo no início da matéria do Estadão, no Blog do Fausto Macêdo, a reportagem traz o destaque de que o Pacote foi apresentado por Renata Gil ao Congresso Nacional no mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A reportagem também lembra que o Projeto contemplava outras duas medidas, incluindo a criminalização do crime de perseguição, conhecido como “Stalking”, já sancionada pela Presidência da República em 31 de março.

No portal G1, a reportagem destaca o Sinal Vermelho como parte integrante do Pacote Basta. O texto lembra que a campanha foi criada pela AMB, que pretende, agora, assegurar em lei o projeto que já salvou vidas de mulheres por todo o país. A CNN Brasil e a Band também reforçaram a criação do Pacote Basta pela AMB e a entrega do documento ao Congresso Nacional pela presidente Renata Gil.

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS