Carregando...

Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Representantes de aposentados da Frentas debatem temas prioritários da Magistratura e Ministério Público

Representantes de aposentados das entidades da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) reuniram-se, nesta segunda-feira (04), na sede da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), atual coordenadora do grupo. O assessor da Presidência da AMB, Edmundo Franca, representou a entidade no encontro.

Na pauta, temas como reforma da Previdência e providências judiciais adotadas pela Frentas, as resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) sobre auxílio saúde, questões remuneratórias como o restabelecimento da Parcela Indenizatória de Valorização por Tempo de Magistratura e Ministério Público (VTM), entre outros assuntos.

“Nós discutimos muito a lei da Previdência Social, justamente naqueles pontos em que a legislação viola princípios constitucionais. De outro lado, também estamos atentos à reforma Administrativa. O trabalho foi bem conduzido pelo coordenador, e a participação dos colegas substanciosa para que a Frentas se posicione e, de forma articulada e conjunta, busque defender não só a Magistratura como o Ministério Público”, avaliou Edmundo Franca.

Campanhas e Eventos