A presidente da AMB falou sobre a importância da reestruturação da carreira da magistratura

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, tem intensificado o trabalho legislativo para garantir a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2013, da Valorização por Tempo de Magistratura (VTM). Nesta terça-feira (7), a magistrada e o integrante da Diretoria de Assuntos Legislativos da AMB, Leonardo Trigueiro, se reuniram com o senador Álvaro Dias (Podemos-PR). “Conversamos com o senador e com outras lideranças, mostrando que há um consenso de que a reestruturação da carreira da magistratura é necessária”, disse a presidente.

Também estiveram presentes o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Eduardo André Brandão de Brito Fernandes e a vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores e Procuradoras do Trabalho (ANPT), Lydiane Machado e Silva.

Nas últimas semanas, Renata Gil teve reuniões com vários senadores para que a PEC seja colocada em pauta na ordem do dia, votada e aprovada. Entres eles os senadores Romário (PL/RJ), Renan Calheiros (MDB/AL) e Fernando Bezerra (PSB/PE).


Laura Beal Bordin (Ascom AMB)

Gostou? Então compartilhe!