Carregando...

AMBBotão Menu

Renata Gil prestigia posse das diretorias da Anadep e da ADPJ

Posse da Anadep | Ascom Anadep

Mandatos serão exercidos até 2023

Em busca de fortalecer o movimento associativo, a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, acompanhou as cerimônias de posse da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) e da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ). Ambas as entidades proporcionarão mandatos até 2023. Os eventos foram realizados presencialmente em Brasília, com número de convidados restrito, na terça-feira (9).

Defensora pública do Acre há 18 anos, Rivana Ricarte assumiu a presidência da Anadep. O rol de vice-presidentes reúne os defensores públicos Rita Lima (Institucional), Flávio Wandeck (Jurídico-legislativo) e Augusto Barbosa (Administrativo).

A diretoria e os conselhos Consultivo e Fiscal também foram empossados e exercerão mandato até 2023. A entidade representa, aproximadamente, 6 mil e 200 defensores públicos no Brasil.

Em seguida, Renata Gil compareceu à posse do presidente reeleito da ADPJ, Rafael Sampaio, junto à presidente da Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis), Vanessa Ribeiro Mateus. A diretoria inclui Gustavo Mesquita Galvão Bueno (1° vice-presidente), Steferson Gomes Nogueira Vieira (2° vice-presidente) e Rodrigo Falck Bortolini (3° Vice-Presidente).

O delegado também preside o Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Distrito Federal (Sindepo-DF) e atua como assessor institucional na Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF).


Melissa Duarte

Assessoria de Comunicação da AMB

EVENTOS