Carregando...

AMBBotão Menu

Renata Gil participa de cerimônia de posse da Diretoria da ANPR

Leonardo Prado | Secom-PGR

A Associação faz parte das nove entidades que compõem a Frentas, atualmente coordenada pela AMB 

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para o biênio 2021-2023, que ocorreu nesta quinta-feira (6). A ANPR faz parte das nove entidades que integram a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), que atualmente é coordenada pela AMB.

O procurador regional da República Ubiratan Cazetta tomou posse como presidente da Associação. Em seu primeiro discurso, apontou que o debate construtivo é o melhor caminho para o fortalecimento da democracia. “A Constituição nos cobra a defesa da democracia. Sem um ambiente democrático, instituições respeitadas, um local em que o debate de ideias seja a tônica, estaremos descumprindo o primeiro e mais essencial dos mandamentos da carta de 1988, que é a defesa da democracia”, afirmou.

Cazetta também defendeu a necessidade de a ANPR manter diálogo aberto com a sociedade. “Precisamos trazer um debate associativo que aborde as pautas corporativas, mas que tenha também um olhar para o mundo em que estamos inseridos”, seguiu.

A fala foi reforçada pela presidência da AMB, que ressaltou a importância de um judiciário independente e imparcial para atender as demandas da sociedade. “Precisamos zelar sempre pela autonomia e imparcialidade dos magistrados em seus julgamentos. Só assim garantiremos à sociedade o direito democrático e a resguarda pela Justiça”, disse Renata Gil.

Na despedida do cargo, o ex-presidente da ANPR, Fábio George, trouxe um tom de esperança à cerimônia: “Somos um país diversificado, com pluralidade de ideias. O Ministério Público tem missões a cumprir, valorizando todos os Poderes. Mas, diante de dois anos tão difíceis, gostaria de trazer uma mensagem de esperança de que o amanhã sempre chega, não há mal que dure para sempre.”

Já o procurador-geral da República, Augusto Aras desejou sucesso à nova diretoria. “A ANPR tem em mim, um associado que sou, que está contribuindo para que nossa instituição se mantenha íntegra e fiel à Constituição”, alegou.

Composição da nova Diretoria da ANPR – biênio 2021-2023:

Diretoria da ANPR

Presidente – Ubiratan Cazetta
Vice-presidente – Ana Carolina Alves Araújo Roman
Diretora Cultural – Bruna Menezes Gomes da Silva
Diretor Financeiro – Bruno Nominato de Oliveira
Diretor de Assuntos Institucionais – Daniel Cesar Azeredo Avelino
Diretor-Secretário – Gustavo Kenner Alcântara
Diretor de Assuntos Corporativos – Igor da Silva Spindola
Diretor de Comunicação Social – Julio José Araujo Junior
Diretor de Assuntos Legislativos – Lauro Pinto Cardoso Neto
Diretora Jurídica – Luciana Loureiro Oliveira
Diretora de Eventos – Manoela Lopes Lamenha Lins Cavalcante
Diretor de Aposentados – Oswaldo Barbosa Silva


Natália Lázaro (ASCOM)
Com informações da ANPR

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS