Carregando...

AMBBotão Menu

Renata Gil foi homenageada com o colar de Honra ao Mérito Judiciário do TJ-PI

Honraria é entregue a autoridades que prestaram contribuições relevantes ao Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) homenageou cinco autoridades que se destacaram na atuação para a melhoria da cultura jurídica. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (15) e foi conduzida pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins. A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, foi uma das homenageadas.

Ao entregar o colar, o desembargador piauiense pontuou a importância do trabalho da presidente à frente da AMB. “Uma mulher guerreira, valente. E, para além do currículo, é importante pontuar que Renata Gil é a primeira mulher a ocupar o espaço de presidente de uma entidade que representa 14 mil juízes brasileiros”, afirmou.

A presidente agradeceu a condecoração. “Este dia ficará para a história da minha vida. É a primeira homenagem que recebo de um tribunal. Fico extremamente feliz por ser reconhecida pelo Piauí, um estado que tem papel intelectual e econômico muito significativo para o Brasil”, expressou.

Além da presidente da AMB, foram homenageados o magistrado Luís de Moura Correia, a desembargadora federal Daniela Maranhão Costa, o secretário estadual de Fazenda e de presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda Rafael Fonteles e o empresário Átila de Melo Lira.

Honraria

O Colar do Mérito Judiciário é a maior honraria do TJ-PI. Regulamentado pela Resolução n°15/1994, é concedido àqueles que tenham prestado serviços relevantes à cultura jurídica ou à Justiça piauiense. A escolha dos agraciados é realizada por uma comissão composta pelo presidente do TJ-PI e pelos dois desembargadores mais antigos do tribunal. promove, anualmente, reunião para discutir sobre a concessão da comenda.


Assessoria de Comunicação da AMB

EVENTOS