Carregando...

AMBBotão Menu

Renata Gil entrega ao Ministério da Justiça proposta de criação da estratégia nacional de combate à violência contra a mulher

Renata Gil e Cláudio Panoeiro

A presidente da AMB, Renata Gil, entregou, nesta segunda-feira (10), uma proposta de criação da estratégia nacional de combate à violência contra a mulher ao secretário nacional de Justiça, Cláudio Panoeiro.

Em reunião com membros do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a magistrada reforçou a necessidade da criação de metas e objetivos para evitar e punir a violência contra as mulheres. “Sentimos a necessidade de uma parametrização dos dados de todos os estados. Temos que dar luz a projetos que já existem e estendê-los para todas as regiões do Brasil”, disse a presidente da AMB.

Panoeiro recebeu a proposta e se comprometeu a analisá-la. “Vamos nos organizar para implementar este programa, para ajudar a salvar vidas”, disse.

Também sugeriu que seja idealizado e criado um painel com os dados diários de violência para saber onde se faz necessária uma ação mais rápida. Para isso, no entanto, é necessário que os números sobre denúncias computados por todos os 27 entes federativos sejam coletados e organizados da mesma forma. A estratégia será definida nas próximas reuniões, mas serve de largada para as discussões sobre o programa.

Também estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete do secretário, Alexandre Patury e a diretora de Promoção de Políticas de Justiça, Annalina Savicchiolo.

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS