Carregando...

AMBBotão Menu

Renata Gil é homenageada pelos magistrados do Maranhão

Foto: Adriano Prado

Presidente recebeu selo em comemoração ao meio século da AMMA

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, recebeu nesta quarta-feira (9) o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), Holídice Barros. Um dos objetivos da visita institucional foi entregar à magistrada o “Selo 50 Anos”, alusivo às cinco décadas de existência da entidade, que representa os juízes e desembargadores do estado maranhense.

“Sinto-me honrada com a visita e com o presente. Trata-se de uma data valiosa de uma entidade respeitável e consagrada. Mais do que isso, é nossa antiga parceira em diversas frentes de atuação em prol da valorização da magistratura e de melhorias na prestação jurisdicional”, disse a presidente da AMB. “Nosso diálogo tem sido cada vez mais profícuo em relação a temas locais e nacionais que exigem união e coerência das duas associações”, ponderou Renata Gil.

Durante o encontro, os presidentes debateram ações conjuntas a respeito de algumas das principais pautas de repercussão nacional que têm contado com um esforço intenso e constante da AMB. Entre elas, a PEC 32/2020, em discussão no Congresso Nacional, que versa sobre a Reforma Administrativa, e o PL 8045/10, que altera o Código de Processo Penal.

Ainda em relação ao Poder Legislativo, eles conversaram sobre tratativas específicas com a bancada do Maranhão no Congresso Nacional.

“A gente percebe que a magistratura de todo o País tem vivido as mesmas angústias e traçado estratégias parecidas. Saímos daqui renovando a crença de que o movimento associativo é fundamental para o fortalecimento do Poder Judiciário no Brasil”, relatou o presidente Holídice Barros.


Daiane Garcez (Ascom)

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS