Carregando...

AMBBotão Menu

Renata Gil conversa com ministra Flávia Arruda e congressistas sobre interesses da magistratura

| Ascom Palácio do Planalto

AMB objetiva debate profícuo com os Três Poderes da República

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, se reuniu na tarde desta quinta-feira (8) com a ministra Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e as deputadas Celina Leão (PP-DF) e Margarete Coelho (PP-PI) para tratar de assuntos institucionais da magistratura. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto, sede do governo Federal, em Brasília (DF).

As autoridades debateram as eventuais alterações da legislação vigente -como as reformas administrativa e tributária que estão em tramitação no Congresso- e alterações relevantes do Código Penal, como a Lei de Segurança Nacional e o combate ao crime. Renata Gil reforçou que o debate com o Legislativo e o Executivo são prioridade em sua gestão. “Conversamos com as autoridades dos outros Poderes da República a fim de melhorar a prestação de Justiça e oferecer para a sociedade um trabalho eficiente e completo”, afirmou.

“A visita institucional foi muito profícua. Conversamos sobre a reforma da Lei de Segurança Nacional e alterações na legislação vigente. Mostrei a visão da magistratura. É muito importante que o Judiciário seja ouvido e defendido, desde a base até as instâncias superiores”, concluiu a magistrada.

No encontro, também falaram sobre o combate à violência contra a mulher, uma das bandeiras da AMB, em textos específicos como o PL 741/2021, que dispõe sobre o Pacote Basta. Ontem, o projeto passou a tramitar como proposição principal na Câmara dos Deputados.

| Ascom Palácio do Planalto

| Ascom Palácio do Planalto


Mahila Lara

Assessoria de Comunicação da AMB

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS