Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Relator da reforma da Previdência no Senado propõe audiência pública com participação da AMB

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), relator no Senado da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019), da reforma da Previdência, requereu a realização de audiência pública para debater o tema. O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, é um dos convidados. O requerimento será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) na manhã dessa quarta-feira (14). O item é o primeiro da pauta do colegiado.

“Chega ao Senado Federal a principal reforma constitucional dos últimos anos — a reforma da Previdência — e é essencial que a Casa se dedique a debater o tema com pluralismo de posições e qualidade de ideias. Por isso, proponho realização de audiência pública com participantes que podem oferecer perspectivas distintas sobre a matéria”, diz o parlamentar na justificativa do requerimento.

O senador quer ouvir também Rogério Marinho (secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia), Rafael Fonteles (presidente do Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal e secretário de Fazenda do Piauí) e Nelson Barbosa (ex-ministro da Fazenda e professor da Universidade de Brasília -UnB).

Campanhas e Eventos