Carregando...

AMBBotão Menu

Rede Cultural da AMB debate ações na área em primeira reunião do ano

| Ascom AMB

Concurso literário e criação de clube de leitura foram pautas discutidas no encontro

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) realizou a primeira reunião da Rede Cultural deste ano, nesta quinta-feira (25). A formação de um concurso literário com o tema “Memória Institucional” foi um dos assuntos discutidos no encontro.

A reunião foi conduzida pelo juiz Thiago Brandão de Almeida, do Tribunal de Justiça do Piauí e vice-presidente Cultural e de Tecnologia da AMB.

Os juízes falaram também sobre o desafio que esse tipo de atividade apresenta, já que os textos precisam ser bem equilibrados, trazendo a parte técnica, mas sem esquecer o lirismo.

A criação de uma oficina literária foi outra questão levantada pela rede, com a finalidade de estimular a produção literária dos participantes.

O clube de leitura foi outra proposta debatida pela Rede Cultural da AMB, com a participação de especialista em Literatura para discutir a obra estudada.

A ideia é ampliar o repertório literário dos participantes com referências de textos nacionais e estrangeiros.

A rede também propôs a inclusão de filmes e obras musicais no clube cultural.

Também participaram da reunião a secretária-geral da AMB, Julianne Freire Marques, o membro da Secretaria Cultural da AMB, Kéops de Vasconcelos Amaral e Inês Moreira da Costa, assessora da presidência da AMB.

Acompanharam a reunião os representantes das seguintes associações filiadas à AMB. Alisson do Valle Simeão (ACM); Euma Mendonça Tourinho (Ameron); Francisco Soares Reis Júnior (Amma); Getúlio Marcos Pereira Neves (Amages); Marcia Kern (Ajuris); Umbelina Lopes Pereira (Asmeto); Nancy Mahra de Medeiros Nicolas Oliveira (Amatra IX) e Wadler Ferreira (Amatra XIV).


Paulo Toledo

Assessoria de Comunicação da AMB

 

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS