Carregando...

AMBBotão Menu

Projeto “Magistratura para todos” vence na categoria juiz do 16º Prêmio Innovare

O projeto “Magistratura para todos”, de autoria do juiz Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), foi o vencedor na categoria juiz na 16º edição do Prêmio Innovare. A premiação aconteceu, nesta terça-feira (3), no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), e contou com a presença do presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e da presidente eleita, Renata Gil, além de diretores do Instituto Innovare, Comissão Julgadora, autoridades do Sistema Judiciário e instituições representativas dos operadores de Justiça.

A iniciativa premiada na categoria juiz conta com a participação de mais de 50 juízes e oferece, gratuitamente, um curso preparatório para o concurso de ingresso na Magistratura voltado à população de baixa renda. “O projeto surgiu da história pessoal de cada juiz que participa do ‘Magistratura para todos’ e das dificuldades que tiveram de ingresso na carreira. Nós enxergamos que essa prática poderia servir de ferramenta para ajudar pessoas, que enfrentam as mesmas dificuldades, a tornar esse caminho do concurso público um pouco mais acessível”, recordou Rodrigo Tellini que é associado da AMB e coordena o curso de Direito Processual Penal.

Para o juiz Augusto Bruno Mandelli, do TJSP, o Prêmio foi uma surpresa que honra o trabalho dos magistrados. “Acredito que o Innovare é um reconhecimento ao empenho que vem sendo feito, porque é um trabalho que exige tempo de todos e fazemos sem ganhar nada em troca. A recompensa que temos é ver que estamos ajudando as pessoas, e o Innovare vem para proporcionar um reconhecimento pelo nosso esforço”, reforçou o magistrado que participa desde a estreia do projeto, em 2018, e coordena o curso de Direito Tributário.

Outros associados da AMB que integram o projeto como coordenadores dos cursos também estiveram presentes. São eles: José Eugênio do Amaral Souza Neto, Laura de Mattos Almeida, Jarbas Luiz dos Santos, Thiago Massad, Paulo Rogério Bonini, Alexandre Jorge Carneiro Cunha Filho, Vivian Brenner de Oliveira, Maria Regina Junqueira de Andrade Gaspar Burjakian e Maria Fernanda Belli. Pela AMB, o assessor da presidência Fernando Cury também acompanhou a cerimônia.

Confira os premiados no 16º Prêmio Innovare

Categoria Tribunal – Trampo Justo (TJSP)
Categoria Juiz – Magistratura para todos (SP)
Categoria Ministério Público – Olhos da Mata – Coibindo o Desmatamento Ilegal em Tempo Próximo ao Real (MT)
Categoria Defensoria Pública – Capacitação e informação no combate à violência obstétrica (MS)
Categoria Advocacia – Innocence Project (SP)
Categoria Justiça e Cidadania – Duas culturas e uma nação (RR)

Campanhas e Eventos