Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Programação do curso Falência e Recuperação Judicial da ENM já está disponível

Os interessados em participar do curso Falência e Recuperação Judicial da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB,  que será  realizado em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), nos dias 7 e 8 de novembro,  na sede da Esmec, em Fortaleza (CE), já podem conferir a programação. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de novembro no site www.enm.org.br.

No primeiro dia do curso, serão abordados os processos de recuperação de empresas e de falências e sua aplicação prática nos atos processuais, os princípios e procedimentos fundamentais de falência, a fase de execução e títulos executivos, entre outros temas.

Já no segundo dia, fazem parte da programação as discussões sobre as funções do juiz e do administrador judicial, a fixação de remuneração do administrador judicial, o projeto da nova Lei de falências e a recuperação de empresas.

Coordenado pelo juiz Ângelo Vettorazzi,  o curso credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), tem o objetivo de capacitar os magistrados para melhor compreensão da sistemática dos processos de recuperação e falência de empresas, com realização de estudos sobre os principais aspectos da insolvência empresarial, bem como do projeto da nova Lei de Falências e Recuperações Judiciais.  Vale lembrar que serão oferecidas 25 vagas e as despesas de deslocamento e hospedagem ficarão a cargo do magistrado participante ou dos respectivos Tribunais, Escolas ou Associações.

Veja aqui a programação completa

Faça aqui a inscrição

Campanhas e Eventos