Carregando...

AMBBotão Menu

Presidente da AMB, Renata Gil, recebe ministro Ayres Britto e Sérgio Renault para falar do Prêmio Innovare 2021

| Ascom AMB

Inscrições estão abertas até 30 de abril

Na próxima sexta-feira (23), a premiação que busca práticas inovadoras, criativas e eficientes para o Sistema de Justiça no Brasil será tema de uma live que contará com as participações da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, do ministro aposentado do STF e presidente do Conselho Superior do Innovare, Ayres Britto, e do presidente do Instituto Innovare, Sérgio Renault. As autoridades estarão ao vivo no canal da AMB no YouTube, às 17 horas, para falar da 18ª edição do Prêmio Innovare, que está com as inscrições abertas.

Durante a transmissão, os participantes abordarão o tema deste ano, a “Defesa da Igualdade e da Diversidade”, além das boas práticas da Justiça. Renata Gil, que também é membro do Conselho Superior do Innovare, tem defendido causas importantes e inspiradoras para a modernização da justiça, principalmente as que tangem à justiça social.

Podem concorrer magistrados das justiças Estadual, Federal, Eleitoral, do Trabalho e Militar; integrantes dos ministérios públicos Estaduais, Federal, do Trabalho e Militar; defensores públicos estaduais e da União; procuradores Federais, Estaduais e Municipais; e advogados da União e privados. Cabe destacar que são aceitas todas as práticas de inovação e celeridade que abordem a relação entre sociedade e Poder Judiciário, desde as mais simples àquelas mais complexas, tendo como única obrigatoriedade já estarem em execução. As inscrições se encerram no dia 30 de abril.

Em 2020, a 17ª edição do Prêmio Innovare contou com uma disputa entre 646 práticas de todas as regiões do Brasil. A distribuição entre as categorias se deu da seguinte forma: Justiça e Cidadania, 189, Ministério Público, 115, Advocacia, 107, Juiz, 99, Tribunal, 87, Defensoria Pública, 44, e cinco oriundas do Portal de boas Práticas do Conselho Nacional de Justiça.

Na categoria Justiça e Cidadania, a campanha “Ceará Sem Racismo – Respeite minha história, respeite minha diversidade”, de Fortaleza (CE), foi contemplada. Na categoria Juiz, o prêmio foi para “Transação Tributária”, de Blumenau (SC). O projeto diminui o número de processos para aliviar o sistema de Justiça.

A premiação da 18ª edição está marcada para ocorrer em dezembro. A comissão julgadora é composta por ministros, desembargadores, juízes, procuradores, promotores e advogados de todo o país.

Sobre o Innovare

O Innovare recebeu mais de 7 mil práticas inscritas desde a criação, em 2004. Ao todo, 240 foram agraciados com troféu. O Instituto Innovare realiza a premiação. Além da AMB, o evento conta com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do governo federal. O apoio na realização é do Grupo Globo.


Júlia Rodrigues 

Assessoria de Comunicação da AMB

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS